Protegendo seu pet: 3 plantas não tóxicas para ter na sua casa

Entra ano, sai ano e as plantas estão sempre entre as queridinhas da decoração. Além da beleza, elas também trazem alegria para dentro do nosso lar. Mas se você faz parte do time que tem um bichinho de estimação ou planeja ter um, é preciso atenção antes de adquirir uma espécie.

Apesar de lindas, nem todas as plantas são pet friendly. Pois é, isso porque existem espécies que contém substâncias que podem ser tóxicas aos animais. Mas não se preocupe, para te ajudar a fazer a melhor escolha, separamos 3 tipos que não oferecem risco para seu animal.

Girassol

Não há como negar a beleza do nosso primeiro da lista. A flor que mistura tons amarelos e alaranjados pode ser encontrada em diversas casas. Além de linda, a espécie não oferece perigo ao seu bichinho de estimação.

Lavanda

Sentiu o cheirinho por aí também? Pois é, a Lavanda, conhecida pelo aroma inconfundível, também é pet friendly. A flor da cor roxa é, inclusive, muito usada em pratos de saladas, sobremesas e até bolos. 

Camomila

Conhecida por ser uma das preferidas na hora do chá, a Camomila também é ótima para manter insetos longe dos seus bichinhos. Além disso, ela também é uma ótima aliada contra estresse, ansiedade e insônia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *