Como revestir o banheiro?

A reforma do banheiro pode trazer muitas dúvidas sobre qual o tipo de revestimento devemos utilizar, tendo em vista a grande variedade, disponibilidade e preços no mercado.

Neste cômodo, você pode optar por revestir por inteiro as paredes, aplicar em algumas partes do banheiro ou pintar por completo – exceto no Box, que necessita de um revestimento impermeável–.

Por isso, o revestimento precisa ser funcional e sofisticado, que seja fácil de limpar e traga o aspecto decorativo desejado.

Revestimento Completo

O revestimento em todo o banheiro é uma opção requintada e dá um visual bem sofisticado, além de tornar toda área resistente à umidade.

A dica é criar uma decoração variada conforme a área a ser decorada. Por exemplo, é possível usar peças maiores e neutras em todo banheiro, dando um destaque nas áreas menores com faixas ou revestimento diferentes no Box.

Revestimento apenas em uma parte

O revestimento em apenas alguns setores do banheiro também é uma boa opção, pois, além da economia nos materiais, traz muita sofisticação.

Neste caso, o mais indicado é usar o mesmo revestimento tanto para parte interna como externa do Box, aplicando o mesmo modelo utilizado no piso até o meio da parede. Em seguida, é possível instalar pastilhas ou rodameio como peça intermediária para criar um acabamento e um visual diferenciado.

Essa escolha é bastante charmosa e barata, já que você não vai precisar comprar tanto revestimento. Outra vantagem é que, caso seja necessária uma reforma ou manutenção, você terá muito menos trabalho, pois vai se livrar daquela quebradeira de azulejo.

Revestimento apenas no Box

Este é a opção que exige menos investimentos em revestimentos. Para isso, pinte as partes externas do Box com tinta acrílica – própria para áreas úmidas – e coloque o revestimento impermeável somente na parte interna do Box.

Independentemente da escolha que você faça, sempre procure produtos de qualidade e próprios para a atividade, pois eles farão muita diferença na vida útil do cômodo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *