Quais os Tipos de Pisos mais Usados?

O acabamento é a fase final da obra e, muitas vezes, é a mais gratificante, pois é neste momento que damos o toque final que queremos ao imóvel. Como parte deste processo, está a instalação dos pisos, um material muito importante e que deve ser escolhido com bastante cuidado.

No mercado, existem diversos modelos, cada um com sua característica estética e funcional, podendo confundir o consumidor. Então, para te ajudar nessa escolha, vamos apresentar os principais tipos de pisos. Acompanhe!

Piso de Cimento Queimado

Podemos dizer que o piso de cimento queimado está na moda ultimamente. Ele vem sendo muito utilizado pelos proprietários por serem bastante versáteis, resistentes, fáceis de instalar e limpar, e terem baixo custo. Em nosso Blog, nós fizemos um artigo só para ele. Confere aí!

Pisos Frios: Cerâmica e Porcelanato

O principal destaque desses dois modelos é a variedade. Entre os porcelanatos, podemos citar os polidos, acetinados, esmaltados e os líquidos. Já os cerâmicos, são produzidos com diversos desenhos, proporcionando um aspecto estético bastante interessante e diferenciado.

Pisos Vinílicos

Os pisos vinílicos são feitos com materiais ecologicamente corretos, possuem alta resistência, são antialérgicos e tem uma estética muito interessante ao imitar a madeira. Além disso, sua aplicação é bastante fácil, podendo ser colado ou encaixado – depende do modelo –. Ele é indicado para áreas secas.

Pisos Laminados

Este tipo de piso é composto por lâminas de madeira geralmente instaladas em forma de encaixe. Ele possui fácil instalação e limpeza, e uma estética muito interessante, além de um excelente acabamento, sendo mais indicado para áreas secas.

É importante destacar que esses modelos são os mais adquiridos pelos compradores, mas o mercado está repleto de outras opções, como granito, mármore, carpete, pedras, entre outras. Então, a melhor escolha é aquele que agrade ao olhar e suporte as características do ambiente em que será instalado.

Na sua casa, qual o tipo de piso que prevalece? Conte para gente nos comentários ou em nossa página no Facebook!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *