Casa ou Apartamento?

Realizar o investimento para conquistar um imóvel próprio é uma decisão muito importante. Nessa mesma linha, escolher se compra uma casa ou um apartamento, também é fundamental para não ocorrerem arrependimentos no futuro.

Em qualquer um dos dois casos, é importante fazer um planejamento de todos os itens que fazem parte do seu dia a dia e ver se eles se encaixam no imóvel. Questões, como espaço, lazer, segurança, opções de transporte, conforto e localização também devem ser priorizadas.

Abaixo, separamos algumas informações que podem ajudar você a decidir. Confira!

Casa

Sem dúvidas, a casa traz mais espaço e liberdade, tendo em vista que você pode ter seu próprio quintal, mais vagas de garagem, criar animais de estimação, plantas, entre outros. Em alguns casos, também não há contato de parede com vizinhos, permitindo maior privacidade.

Contudo, a casa não proporciona tanta segurança quanto em um condomínio fechado, pois fica localizada em vias públicas, onde todos têm acesso.

Se seu foco principal for justamente este, mas não quer abrir mão de ter uma casa, o mais indicado é escolher uma residência dentro de um condomínio. Porém, esta decisão pode tirar um pouco da liberdade, já que cada local tem suas regras de convivência.

Apartamentos

Nos prédios, a liberdade também pode ficar comprometida. Assim como o condomínio de casas, os de apartamentos também possuem suas regras. Entre as mais clássicas, está a proibição de animais.

Por outro lado, esta modalidade é muito boa para quem busca segurança. Para os pais mais preocupados, o prédio pode proporcionar ótimas áreas de lazer para seus filhos brincarem.

Vale ressaltar que esta não é uma regra e cada tipo de moradia depende de aspectos pessoais daquela pessoa e das necessidades da família, não existindo a “melhor escolha”. Assim, a dica final é: analise o contexto de sua vida e veja onde melhor ela vai se encaixar e se adaptar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *