Qual a Vida Útil de uma Pintura?

O revestimento mais utilizado, e normalmente a primeira opção que nos ocore, é a tinta. É de fácil aplicação, há grande variedade de marcas e tipos, e tem um custo aceitável.

Mas, depois de decidir pela tinta, surge a dúvida: que tinta comprar? Esta é uma pergunta bastante comum e fácil de ser respondida!

Considere a superfície que será pintada, as condições climáticas a que ela esta expostas e quanto você está disposto a investir.

Cada marca de tinta tem características distintas, de durabilidade inclusive, e disto vai depender a vida útil de sua pintura, até que uma nova se faça necessária, por conta de bolhas, desbotamento, descascamento ou outros desgastes.

Use tintas de melhor qualidade e adequadas ao ambiente em que serão aplicadas para ter mais durabilidade:

  • tintas Látex são mais indicadas para paredes de alvenaria interna ou cobertas;
  • tintas acrílicas para paredes externas de alvenaria;
  • tintas esmalte são indicadas para madeira e ferro;
  • tintas epóxi são mais indicadas para trabalhos de vedação.

Não há uma data de validade para a pintura, apenas seu estado de conservação, e usando as tintas adequadas para cada caso você garante a segurança de seu investimento.

One Reply to “Qual a Vida Útil de uma Pintura?”

  1. Oh my goodness! a tremendous article dude. Thank you Nonetheless I am experiencing issue with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anybody getting identical rss problem? Anybody who knows kindly respond. Thnkx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *