A escolha das cores

Com o tempo, o revestimento das paredes das edificações pode perder o efeito e dar uma impressão fosca, sem brilho, apresentando um tom desbotado e gasto. Isso faz com que os proprietários queiram logo realizar uma nova pintura. Mas a pergunta que fica é: qual cor usar?

O branco e o bege são os tons mais clássicos e mais utilizados por quem não quer arriscar esteticamente. Mas se a idéia for sair desta tendência óbvia, algumas dicas podem ajudar você na hora de fazer essa escolha.

Em primeiro lugar, não existe regra em relação à cor utilizada, desde que seja coerente com o aspecto que vai proporcionar. Por exemplo, não faz sentido pintar o teto com uma cor muito escura, pois dá a impressão de um ambiente pequeno ou achatado.

Por isso, o ideal é que as cores sejam visualmente confortáveis e, às vezes, ousadas. Uma dica é começar pintando um único ponto da casa e, se ficar dentro do esperado, é só dar continuidade aos outros cômodos.

Outra coisa comum em uma pintura é que um cômodo seja pintado todo de branco e acessórios de cores fortes sejam adicionados para que se tenha destaque.  Contudo, essa regra pode ser invertida. Assim, você pode usar uma cor forte em uma ou mais paredes e tons neutros nos itens que compõe o ambiente.

Hoje, há uma tendência que se destaca muito: os formatos geométricos na parede. Uma parede colorida com estes efeitos pode ser muito interessante. Neste caso, uma boa dica é deixar as cores escuras sempre na parte de baixo.

Isso também funciona para as pinturas degradê, ou seja, é quando há uma passagem gradativa de tons mais escuros para claros. É uma técnica que fica melhor sendo aplicada em até meia parede.

Agora, deixe o espírito aventureiro sair e dê aquela repaginada na sua casa!

One Reply to “A escolha das cores”

  1. I see you don’t monetize your website, don’t waste
    your traffic, you can earn extra cash every month
    because you’ve got high quality content. If you want to know how to make extra money, search for: Mrdalekjd methods for $$$

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *