Qual o tipo de telha ideal para sua obra?

Hoje, estamos trazendo algumas novidades com relação aos  tipos de telhas que não são tão conhecidas do público em geral, mas que mantém a mesma função de proteger contra as variações climáticas e garantir o aspecto estético do imóvel. Confira!

Telha Colonial

A telha colonial tem um formato côncavo e é assentada em fileiras, geralmente invertidas umas às outras, proporcionando um encaixe. É um modelo muito eficiente para o escoamento de água, sendo bem indicada para locais onde a incidência de chuva é maior.

Telha Plan

Este tipo é muito parecido com a telha colonial, porém possui uma superfície mais plana e tem excelente isolamento térmico, tudo isso com um visual mais clássico. Para este modelo podemos citar também a telha Termoplan, que possui uma camada dupla, aumentando ainda mais a eficiência térmica.

Telha Romana

Possui um formato mais plano, com um sistema de encaixe fácil acoplado na telha, se tornando um diferencial na instalação e mantendo maior estabilidade ao telhado.

Telha Francesa

É um tipo de telha indicada para regiões que têm fortes ventos ou com inclinação do telhado acentuada – por volta de 45% até 50% de inclinação –. A desvantagem neste caso, é que o custo de instalação é maior, já que é necessário realizar esta inclinação para evitar a infiltração de água no telhado.

Telha Portuguesa

Ela tem um sistema de encaixe parecido com a de telha romana, só que ao invés de ser plana, possui um formato mais abaulado. Desta forma, seu sistema de encaixe torna o telhado muito mais resistente, sendo indicado para ambientes que tenham um pouco de movimento ou sigam o mesmo formato do material.

Telha Germânica

Este tipo de telha tem um formato mais reto. Depois de instalado, o telhado dá um aspecto parecido com uma escama de peixe. Suas peças são bem leves, mais que as telhas de cerâmica ou concreto. Ela também é mais econômica, já que dispensa uma estrutura muito reforçada.

Novamente, você pode conferir que o mercado está repleto de modelos de telhas e cada uma vai suprir a necessidade do seu imóvel e dar o aspecto arquitetônico desejado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *