Encontrar um profissional de confiança, com experiência e comprometimento com a obra que será desempenhada, pode se tornar uma grande dor de cabeça. Normalmente, bons profissionais têm pouquíssima ociosidade e não tem disponibilidade para novas empreitadas.
Essas dificuldades, muitas vezes, nos obrigam a recorrer à indicação de amigos, parentes, vizinhos, ou até mesmo vendedores das lojas de materiais de construção, como nosso site Clic da Obra.
Para tentar facilitar a escolha, a internet passou a ser uma ferramenta bastante interessante. Diversos sites relacionam inúmeros profissionais e, muitas vezes, é possível até analisar algumas fotos do serviço prestado.
Com a grande segmentação no mercado, há diversos tipos de profissionais e cada um pode lidar com determinados serviços. Alguns fazem trabalhos mais pesados, enquanto outros preferem focar nos acabamentos da obra.
Ter uma definição clara do projeto pode ajudar a escolher um profissional que atenda mais de uma expectativa quanto a mão de obra.
Para dar mais uma ajuda, separamos algumas dicas para você na hora de contratar o serviço.
Contratação
Antes de se decidir por um pedreiro, procure pesquisar um pouco seus antecedentes profissionais, os trabalhos realizados, clientes atendidos, etc. Esta, na verdade, é uma regra para a contratação de qualquer profissional que vá prestar serviços em nossa casa. A referência é fundamental e pode ser definitiva na contratação do trabalhador.
Pagamentos
Evite o pagamento diário. No caso, combine que o serviço será remunerado por metas, assim, quando o pedreiro terminar determinada etapa, você faz o pagamento, garantindo a entrega do serviço prometido.
Porém, é preciso tomar certos cuidados nesta modalidade. Com a promessa de receber apenas no final de determinada etapa, o profissional pode querer acelerar o trabalho, comprometendo a qualidade. Sendo assim, fique de olho para que a agilidade não interfira na estrutura da obra.
Se ainda achar interessante faça um contrato que especifique cláusulas com condições de serviços e pagamentos.
Com essas dicas, com certeza você poderá evitar inúmeras dificuldades na hora de contratar o profissional ideal para a sua obra.