Decoração para o quarto sem quebra-quebra

Só de pensar em reformar um quarto já começa a dor de cabeça nos proprietários. Afinal, é lá que as pessoas descansam de um longo dia de trabalho e estudos, além de ser um local de privacidade.

Neste caso, pensar em trazer uma decoração diferente ao ambiente, que exija quebra-quebra está praticamente fora de cogitação. Mas isso não é motivo para não ter um cômodo bonito. Com um pouco de criatividade, você pode dar um estilo diferenciado ao local. Veja como a seguir!

Substituir ou adicionar uma cortina pode dar um charme novo ao quarto ao mesmo tempo em que controla a iluminação. Outra de suas vantagens é que há inúmeros modelos, materiais e variedades de cores no mercado, o que a torna uma opção decorativa muito atraente.

Uma dica que também pode ser considerada é a troca de função da mobília. Muitas vezes isso pode trazer mais eficiência para determinado móvel e um aspecto despojado e jovial. Se você não quer gastar com móveis novos, uma pequena reforma neles, como pintar ou envernizar, já faz grande diferença.

Sem dúvidas, as plantas são opções que servem para todos os cômodos. Aposte nas plantas que não deem muito trabalho e não exijam muitas regas. Além de serem muito bonitas, elas podem proporcionar uma melhor noite de sono, dando um clima de natureza e purificando o ar.

Outra opção de investimento, neste caso, são as almofadas – de preferência com capas removíveis –, tapetes, quadros, espelhos e roupas de camas estampadas. Todos esses materiais podem trazer uma inovação incrível ao seu quarto, sem quebra-quebra.

8 Replies to “Decoração para o quarto sem quebra-quebra”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *