Quarto do Bebê: Como Decorar sem Quebrar?

A decoração visa proporcionar um ambiente mais aconchegante e bonito e, quando ela é feita no quarto dos filhos, essa tarefa traz ainda mais responsabilidades e faz com que você sempre busque o que há de melhor no mercado. Essa regra parece valer ainda mais no caso do local de descanso para os bebês.

Com isso, separamos algumas dicas para você fazer uma decoração bastante interessante, sem gastar muito dinheiro e, principalmente, sem aquele quebra-quebra chato. Confira!

Antes de iniciar, é preciso fazer um planejamento e definir quais os itens são essenciais para o quarto, como o berço, trocador, guarda-roupas e poltrona para amamentação. Eles são fundamentais e irão trazer muito mais conforto e praticidade na hora de realizar os cuidados com a criança.

A boa notícia é que nem tudo precisa ser novo em folha. O trocador, por exemplo, pode ser adaptado ao utilizar uma penteadeira ou cômoda. Basta deixá-la em condições de uso e livre para este propósito sempre que precisar. Para que o móvel fique com aparência de novo e com um ar mais bonito e personalizado, você pode adesivar as frentes das gavetas com um tecido ou, se preferir, uma reforma geral, lixando, envernizando ou usando outra cor de tinta.

A poltrona para amamentação pode seguir os mesmos passos e ser reutilizada com algumas mudanças. Ela só precisa ter um encosto adequado, de modo que mantenha uma boa postura. Uma dica é ter uma almofada para o assento e um encosto macio.

Caso o espaço seja pequeno, uma alternativa que pode dispensar o uso de muitos móveis são os nichos e prateleiras. Estes itens, sem dúvida, facilitam o acesso às roupinhas, fraldas, entre outras necessidades, e dispensa a compra de um grande guarda-roupa.

Já o berço, normalmente, é um dos itens mais complicados de serem adquiridos, já que ele precisa trazer segurança, conforto e praticidade. E é por isso que, muitas vezes, esse móvel é bastante caro. Infelizmente, eles são usados por muito pouco tempo, fazendo parecer ser uma compra desvantajosa. Caso você descarte a compra do berço, a dica é procurar por itens em loja de usados. Com certeza você encontrará bons móveis com preços bem acessíveis.

Por fim, para dar personalidade ao quarto, procure escolher cortinas, almofadas e quadros que combinem entre si para não tornar o ambiente sobrecarregado de cores ou visualmente cansativo.

Essas dicas parecem simples, mas podem ter certeza de que esses pequenos truques vão proporcionar um quarto bastante aconchegante para o seu bebê!

17 Replies to “Quarto do Bebê: Como Decorar sem Quebrar?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *