Quero ter um ar condicionado, mas não sei qual escolher. Me ajuda, Clic da Obra!

O verão chegou e sabemos que com ele também vieram as altas temperaturas. O calor faz o aumento da procura por equipamentos, como ar-condicionado disparar. Ele que, antigamente era considerado um item de luxo, hoje em dia, através de preços mais acessíveis, acabou se tornando parte da realidade de muitos brasileiros. 

Apesar da vontade de adquirir um aparelho como este, ainda existem muitas dúvidas sobre os modelos e qual é o melhor para cada ambiente. Além disso, a variação dos preços também é levada em conta na hora da compra.

Pensando nisso, selecionamos os 3 principais modelos para te explicar um pouco de como eles funcionam, capacidade de refrigeração, variação de preços. 

Janela

O ar-condicionado de janela é, sem dúvida, o mais popular. Ele, que foi o primeiro modelo disponível no mercado, possui uma tecnologia mais antiga e tem os preços mais baixos em relação aos outros.

Dentre suas principais vantagens estão o valor baixo, a facilidade de instalação e manutenção. Já entre as desvantagens estão o alto consumo de energia, o espaço que ocupa na parede e também os ruídos. 

Se você mora em condomínios, é importante que antes de adquirir um equipamento como este, procure saber se é permitido a instalação. Muitos prédios não aceitam o aparelho, pois muitas vezes isso pode atrapalhar na estrutura. 

Capacidade de refrigeração: até 30.000 BTUs.

Split

O split é uma versão mais moderna e silenciosa do ar-condicionado de janela. Ao contrário deste último, sua instalação requer mais atenção, devido a sua complexidade. 

Colocado na parede, este equipamento tem uma capacidade de refrigeração de até 80.000 BTUs e é indicado para ambientes maiores. Uma das vantagens deste aparelho é que possuem tecnologia inverter, o que ajuda na economia de energia.

Portátil

Este aparelho é uma ótima opção para quem não pode instalar um ar-condicionado de modelo janela ou split. Além da facilidade de instalação, este modelo também é mais barato e tem baixo custo de investimento e possibilidade de mobilidade.

Sua potência chega a 14.000 BTUs e é uma opção interessante para quem mora em imóveis alugados ou até em prédios em condomínios que não permitem instalações na parede. 

Agora é só fechar a tela e correr comprar o seu ar condicionado. Aproveite!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *