Ralo linear é excelente para pisos grandes

 

Quando vai se fazer a escolha do modelo de piso que será instalado em determinado ambiente, é pensado sempre se o material é próprio para aquela área e se ele agrada visualmente.

Dentro deste pensamento há um certo descuido por se desconsiderar um objeto muito importante, principalmente em áreas molhadas, como cozinha e banheiro, que é o ralo. Pode parecer besteira, mas o modelo do piso influencia diretamente no tipo de ralo.

Se você tem pisos de tamanho médio, sua preocupação passa mais em onde colocar o ralo do que o modelo em específico. Nestes casos, você deve instalá-lo, preferencialmente, nos cantos. Isso porque os ralos não aguentam muitos impactos, fazendo com que tráfego constante de pessoas sobre ele danifique a peça e force uma troca.

Agora, se seu piso for grande, com dimensões próximas de 45 cm x 45 cm, e a área em que ele está instalado for pequena, você precisará ter um caimento muito bem feito para evitar o acúmulo de água no local.

Para situações deste tipo, os ralos lineares são uma mão na roda. Seja ele sifonado ou seco, sua instalação é bem simples. Por ter uma extensão retangular maior, ele é aplicado no canto dos cômodos, fazendo com que o caimento do piso se dê somente em sua direção. Este modelo é bastante interessante em box de banheiros, já que evita o acúmulo de água originária do banho.

Você sabe qual tipo de ralo usa em seu imóvel? Conte para gente nos comentários. Aproveite e deixe sua sugestão de assuntos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *