Reboco Térmico

Muitas pessoas quebram a cabeça para conseguir reduzir os altos gastos com energia elétrica dentro de suas casas ou escritórios. Mas esta tarefa pode ser facilitada, principalmente por conta da tecnologia envolvida em alguns objetos.

Uma boa dica, que pode te ajudar nessa economia, é a utilização de sensores de presença em locais onde a luz pode ser acionada automaticamente assim que alguém entra no ambiente, como, por exemplo, a garagem.

O sensor de presença funciona de modo simples, por meio de tecnologia infravermelha, que capta o calor do ambiente, enviando um comando que acende a luz. Assim, ela é acionada quando percebe movimento no local e apagada automaticamente quando não há ninguém. Isso evita um grande desperdício de energia elétrica com luzes acesas desnecessariamente.

No mercado, existem outros modelos para compra. Alguns tipos disponíveis funcionam com fotocélula, que ao perceber a claridade do ambiente não acionam as lâmpadas, por exemplo, durante o dia.

Para que você possa selecionar o melhor modelo que atenda suas necessidades, é preciso planejar o local onde será instalado, de modo que seu funcionamento seja eficiente.

Desta forma, além de contribuir com o meio ambiente, você vai reduzir sua conta de luz e evitar gastos desnecessários. Pense nisso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *