Reciclagem na decoração

Com o tempo, a decoração dos ambientes em nossa casa ou escritório começam a ficar defasadas e cansativas. Nessas horas, sempre que entramos em determinado cômodo, ficamos pensando no que podemos alterar para dar um ar diferente ao local.

As primeiras atitudes que pensamos em tomar são pintar as paredes, trocar alguns móveis, comprar quadros ou acessórios. Neste caso, podemos acabar investindo muito dinheiro em único cômodo.

 

Por outro lado, a reciclagem pode ser uma alternatina bastante interessante para você, que quer transformar um ambiente de forma criativa, mas sem gastar muito.

 

As garrafas de vidro, que provavelmente iriam para o lixo, podem se tornar lindos vasos de flores. Basta lavar bem, deixar secar e pintar com tintas específicas para este material ou manter a transparência natural.

 

Outra sugestão é utilizar contact ou tecido para mudar o aspecto de um móvel. Você pode cobrir portas de armários com o material colorido ou estampado, por exemplo.

 

Além de reformar, também é possível criar seus próprios móveis. Utilize caixotes de madeira como estantes ou, então, opte por paletes de madeira, blocos de tijolos e uma seladeira – que evita sujeira dos blocos – para criar um banco.

 

Para a cozinha ou banheiro, os azulejos adesivos podem dar outro ar para o local, sem precisar contratar predreiros ou fazer sujeira. Sua aplicação é simples e pode ser feita por você mesmo.

 

Como você pode ver, são inúmeras a possibilidades de reciclar objetos para deixar sua casa ou escritório cada vez mais bonito. Agora, garimpe os objetos e mãos à obra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *