Renovando a Sala de Jantar

A sala de jantar é um lugar da casa que nos traz momentos inesquecíveis. É onde normalmente ocorrem as melhores reuniões em família e amigos, e, consequentemente, onde os laços de afetividade se renovam constantemente.

Para ter uma sala de jantar que seja bonita e funcional, não precisamos fazer grandes investimentos. Algumas boas ideias podem mudar todo o visual e criar uma sala de jantar “nova”.

A primeira dica para trazer aquele charme ao ambiente, sem precisar comprar nada novo, é dar vida a um móvel antigo, com cores diferentes. Pintar uma mesa ou os armários de branco, por exemplo, cria uma amplitude e traz luminosidade.

Se você fizer questão de utilizar cores mais vibrantes – um amarelo –, o recomendado é aplicá-la nos detalhes, como cadeiras, tapetes, objetos ou até mesmo uma parede do cômodo.

Quando a sala de jantar é interligada à cozinha, uma possibilidade muito interessante é integrar ambos ambientes. Neste caso, uma dica é usar papel de parede, de modo que permaneça a harmonia entre as cores dos armários, cadeiras, etc.

Se o estilo é clássico, tons claros são os mais indicados em relação à cor dos móveis e estofados das cadeiras, criando um ambiente agradável.

Caso deseje criar um clima mais despojado e alegre, uma mesa de jantar básica, de cor neutra, com cadeiras coloridas pode fazer isso. Neste caso, o mais indicado é que as cadeiras tenham o mesmo formato, com intuito de não sobrecarregar o ambiente.

Para finalizar indicamos que os pequenos espaços sejam aproveitados e não deixados inutilizados. Um sofá pequeno, mesa de canto ou outro móvel pode ser útil. Se adicionar uma luminária pendente e flores, também podem trazer um toque especial à sala de jantar.

Para que este cômodo fique completo, você precisa somente de criatividade e iniciativa. Muitas vezes as mudanças podem ser feitas sem gerar muitos custos, de forma pessoal e manual. Experimente!

7 Replies to “Renovando a Sala de Jantar”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *