Revestimento com Pastilhas

Repaginar o revestimento do imóvel e ao mesmo tempo dar um aspecto diferenciado à decoração pode ser uma tarefa mais fácil do que parece, sem aquele quebra-quebra e pouca mão de obra ou entulho. Para isso, a alternativa, que pode trazer muito requinte e sofisticação ao ambiente, são as pastilhas.

Elas são bastante versáteis e de fácil aplicação, podendo ser colocadas em pisos, fachadas, paredes de cozinha, quarto, banheiro, em lugares secos e molhados, sempre respeitando as recomendações do fabricante para um melhor resultado e maior durabilidade.

As pastilhas são fabricadas em diversos materiais, como vidro,
porcelana, cerâmica e em formatos de pequenos quadradinhos presos um ao outro, criando
uma placa de 15×15 cm ou 20×20 cm e com espessura de 5 mm.

Os modelos feitos em vidro podem manter o brilho e cor original por muito mais tempo, podendo ser aplicadas em ambientes internos e externos e em áreas secas ou molhadas, além de contribuir no isolamento térmico, filtrando o calor de fora para dentro do imóvel.

Já as pastilhas de cerâmica, possuem a vantagem de serem menos
escorregadias. Sua característica fosca é muito bonita e uma tendência
decorativa no momento.

Para a aplicação, existem diversas argamassas especiais para este material no mercado, sendo mais colantes e aderentes ao produto. Neste caso, converse com um revendedor para encontrar o melhor custo-benefício e contrate um profissional capacitado para que a tarefa seja executada corretamente.

As pastilhas são itens incríveis e estão em alta não só pela beleza e capacidade de mudar completamente um ambiente, mas principalmente pela facilidade de instalação.

Já pensou onde colocar as placas de pastilhas? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *