Revestimentos econômicos para sua obra

Muitas vezes, o orçamento da empreitada não é dos maiores, fazendo necessário gerar economia em alguma outra parte da obra. Porém, escolher qual setor passará por esse corte financeiro é uma bastante difícil. Embora possa parecer loucura diminuir os gastos com revestimento – já que é a parte mais visível do imóvel –, é possível encontrar produtos bastante acessíveis, de qualidade e ainda com ótimo aspecto estético.


O primeiro revestimento para quem precisa economizar na obra são os azulejos de metrô. Muito utilizado nos metrôs de Londres, no início do século 270, esses pequenos quadrados são incrivelmente bonitos, baratos e ainda fornecem uma variedade gigantes de cores e até mesmo de desenhos. É possível, inclusive, misturar as colorações para criar figuras. Uma ótima opção para quem quer economizar.


Seguindo em uma linha semelhante ao do azulejo de metrô, as pastilhas cerâmicas também vão surpreender. Formada por retângulos menores, sua aplicação é bastante simplificada. Além disso, ela possui diversos modelos, cores e texturas que vão agradar todos os gostos. O legal desse material também é sua versatilidade, podendo ser usado tanto em paredes, quanto em pisos para criar desenhos, rodapés ou divisões de ambiente.


Outra economia legal em se fazer é aproveitar o famoso cimento queimado nas paredes e no chão. Além de dar um aspecto muito bonito – e vale dizer que está bem em alta ultimamente –, ele tem um custo baixo. A única coisa para se atentar é com relação à sua produção. Dependendo da área de aplicação, há um tratamento diferenciado ao produto, que podem deixá-los mais resistentes. Isso vale para lugares onde haverá um grande fluxo de pessoas, por exemplo, ou risco de impactos.


As tradicionais tintas também são revestimentos bem versáteis e com um custo acessível. Ela pode ser utilizada nas paredes e teto, misturando duas tonalidades. Em caso de reforma, para não haver quebra-quebra de azuelos, a tinta epóxi faz um trabalho incrível, renovando o antigo material, sem gastar muito para isso.


Essas são algumas opções disponíveis no mercado para gerar economia na hora de revestir um imóvel. Mas, claro, o mercado está abarrotado de outras possibilidades. Encontre as que mais agradam você e combinam com seu imóvel!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *