Saiba como solicitar a ligação de água e esgoto em seu terreno

 

Agora que você já providenciou todas as exigências que as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água, esgoto e luz de sua cidade, chegou a hora de fazer a solicitação para, enfim, realizar a ligação de fato desses sistema em seu imóvel.

Recentemente, nós publicamos um texto explicando um padrão de requerimentos entre as companhias de energia elétrica. Hoje, vamos seguir a mesma linha, mas sobre os sistemas de água e esgoto.

Algumas autarquias já permitem que a solicitação seja realizada via internet, sem grandes problemas e com mais agilidade. Outras providenciam postos de atendimento ou até mesmo a sede para que o munícipe faça o requerimento de ligação e vistoria.

Na maioria dos casos, as concessionárias pedem que seja levado um comprovante de pagamento do IPTU, que demonstra o endereço ou lote em que o sistema será fornecido, CPF e RG do proprietário do terreno ou imóvel, escritura da propriedade ou contrato de aluguel e, em alguns casos, é exigido o projeto arquitetônico aprovado pela prefeitura.

Você já está cansado de ler a mesma coisa, mas é sempre importante reafirmar que, as regras das autarquias variam entre si. Então, entre em contato com a fornecedora responsável e tirar todas as dúvidas referentes à solicitação.

Para fazer sua construção mais leve ni bolso, venha procurar seus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *