Secadores de mãos previnem contaminação por bactérias

Uma coisa que aprendemos desde quando somos crianças é que, após utilizar o banheiro, devemos lavar as mãos e secá-las para evitar a contaminação por bactérias existentes nos resíduos fisiológicos.

Para fazer a secagem, o mais comum nas residências são as toalhas de mão que ficam penduradas ao lado da pia. Mas, embora sejam bem úteis, caso não sejam lavadas com frequência, podem acumular fungos e toda a preocupação com a saúde de nada adiantou.

Então, uma alternativa que o mercado propõe para isso, que elimina muito as chances de contaminação, é o secador de mão. Esse acessório, instalado na parede e conectado a uma tomada que esteja disponível, libera um ar, de morno para quente, que faz a secagem.

Você encontra esse equipamento com acionamento automático ou manual. No primeiro, ele tem um sensor que reconhece a presença de sua mão e libera o ar. Já o modo manual, basta apertar um botão, que ele começa a funcionar.

Por conta da sua versatilidade e economia com lavagem ou papel, os secadores de mãos já são bastante utilizados em empresas, banheiros de estabelecimentos comerciais, como bares e postos de gasolina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *