Série de tubos PVC: Normal e reforçada

 

A exigência do sistema hidráulico varia de acordo às necessidades do proprietário do imóvel. Locais em que haverá utilização de água quente, por exemplo, ou despejo de algum tipo de resíduo específico precisam de uma tubulação compatível com as atividades executadas.

Pensando nisso, as fabricantes lançaram linhas diferentes do mesmo produto para se adequar a esses ambientes e atender as demandas de seus consumidores.

Essas linhas foram divididas, na verdade, por séries. Desta forma, ao ir a uma loja ou visitar o site de algum fabricante, você encontrar a tubulação de PVC tradicional nas série normal e reforçada.

Na primeira linha, os tubos de PVC, geralmente, são ofertados na cor branca. Ele não passa por nenhum tratamento especial para suportar outros tipos de pressões, sendo esse o mais utilizado na construção civil.

Já a série reforçada, como o próprio nome diz, ganha um reforço contra impactos e altas temperaturas, permitindo que líquidos quentes, como na cozinha, sejam despejados na rede.

Outra vantagem desse cano é que há um reforço na condução de esgoto sanitário, água pluvial e ventilação, sendo seu escoamento realizado pela gravidade, não submetida à pressão.

Sua instalação também é bem simples, podendo ser conectada a outro cano por meio de um adesivo ou junta elástica. Geralmente você encontra esse cano na cor cinza claro.

Conseguiu identificar as diferenças? Faça uma verificação e veja qual a necessidade de seu imóvel contar com uma tubulação reforçada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *