Série: Pet em casa – o cantinho do gato

Os bichinhos de estimação são ótimos companheiros para os seres humanos, seja o famoso cãozinho – conhecido como o melhor amigo do homem –, aquele gatinho fofinho ou um passarinho que canta todas as manhãs.

Fato é que, seja lá qual for o pet que você possua em sua casa, ele merece muito mais do que carinho, comida e água, mas um lugar confortável, bonito e aconchegante para morar. Por isso, estamos criando uma série de postagens que vão mostrar alguns itens que podem proporcionar um belo lar ao seu bichinho. No artigo de hoje, vamos falar sobre os gatos.

Atualmente, estima-se que quase 20% das casas brasileiras possuem pelo menos um gato, sendo praticamente um membro da família. Quem tem um bichinho desse sabe que eles gostam de explorar todo o ambiente – subindo em móveis –, brincar com diversos objetos e se divertir arranhando cortinas e sofás. Este último, podendo causar grande temor por parte de seus donos.

Os gatos agem dessa forma por brincadeira, por estarem estressados pela ausência de seus donos ou ficarem com muito tempo ocioso. Por isso, vamos listar uma série de itens que podem levar mais conforto ao seu gatinho.

Prateleiras especiais para gatos

As prateleiras podem ser muito interessantes para a decoração, além de ser um bom local para que os bichanos escalem e passem o tempo. Eles adoram o espaço nas alturas e ao mesmo tempo a casa ganha um charme a mais no visual.

Abrigos Criativos

Os gatos gostam de se abrigar em locais pequenos, de preferência escuros, para que possam se esconder ou brincar, estando sempre à espreita. Neste caso, os móveis deixam de ser a preferência quando existe um lugar mais interessante.

Água e comida no alto

Os gatos vão adorar se exercitar para alcançar a ração e água. Porém, há uma grande preocupação em que ele derrube tudo no chão e faça uma grande sujeira. Por isso, a recomendação é que seja feito um recorte na prateleira em que os potinhos serão instalados, deixando-os fixo, sem risco de virarem.

Arranhadores versáteis.

Uma dica que é muito interessante, prática e ecológica é produzir um arranhador, fabricado com pneu velho e corda. Além desta função para o gato, a construção pode ficar bastante bonita, dando um charme a mais ao ambiente, e, eventualmente, pode ser utilizado como banco para você sentar.

Conhecer os gostos do seu bichinho e um pouquinho de criatividade podem fazer com que seu pet tenha uma vida muito mais agradável e saudável.

Gostou das dicas? Então, fique ligado em nosso Blog! Na próxima quinta-feira traremos mais dicas para você cuidar do seu animalzinho de estimação!

4 Replies to “Série: Pet em casa – o cantinho do gato”

  1. minha nossa senhora, e eu tinha acabado de ver uma matéria sobre o miado do gato em um outro lugar, acabei caindo de paraquedas aqui por acaso mesmo 😀 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. I’m curious to find out what blog platform you are using? I’m experiencing some small security problems with my latest site and I would like to find something more secure. Do you have any solutions?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *