Tamanho e altura da torneira influenciam no seu uso

 

Escolher um acabamento não deve se resumir a comprar um produto bonito, mas que seja avaliada também sua funcionalidade e adequação a sua finalidade. Dessa forma, você garante o uso perfeito de seu equipamento.

Essa regrinha é muito importante quando tratamos das torneiras. Neste caso, além de saber o número de registros e a possibilidade de utilização de água quente e fria simultaneamente (já falamos sobre esse assunto em nosso Blog), é preciso se atentar à altura e posição de instalação para garantir um uso confortável.

Se você estiver em busca de uma torneira para cozinha, o ideal é que a altura entre o bico em que a água sai até o ralo seja de, no mínimo, 30 centímetros. Isso permite que você lave louças e alimentos com um bom espaço para se movimentar.

Já para o banheiro, certifique-se de que o espaço entre a torneira o ralo permite movimentar suas duas mãos ao mesmo tempo e se o registro não impede ou dificulta que você alcance o sabonete. Além disso, veja se a água não escorre pelo canto da cuba.

Outros fatores importantes a serem levados em consideração é que o jato de água deve estar alinhado diretamente com o ralo, e o tamanho da torneira proporcional ao da pia.

Respeitando essas dicas, você não irá se irritar com a falta de espaço para realizar suas tarefas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *