Tapetes também podem ser usados para decorar a cozinha

Os tapetes são opções bastante interessantes para quem quer decorar um ambiente. Afinal, muitos são bem acessíveis e possuem formatos e estampas variadas que, com certeza, irão harmonizar com qualquer tipo de cômodo.

Embora os tapetes sejam praticamente unanimidade entre as pessoas, quando alguém sugere colocá-lo na cozinha, o assunto fica bastante polêmico, e as opiniões ficam bem diversas sobre seu uso. Hoje, vamos mostrar para quem não acredita nessa ideia, que é possível aplicar um tapete na cozinha e, para quem gosta, como escolher um tapete bem bacana. Confira!

Em primeiro lugar, o tapete, escolhido de forma correta, é bastante funcional na cozinha, podendo proteger móveis, reter um pouco da sujeira acumulada com a grande circulação de pessoas e absorver alguns respingos de água que eventualmente ocorrem enquanto se lava a louça ou algum alimento. Além disso, há também o efeito decorativo.

Antes de comprar, identifique o tipo de cozinha que você tem. Se ela, em conjunto com todos os móveis, está mais voltada para algo clássico, rústico, moderna, com bastante design, etc. Isso vai te ajudar a direcionar o estilo do tapete.

Com relação ao formato, há a recomendação de que você procure por tapetes retangulares, já que eles vão abranger muito melhor os espaços e combinar com os móveis que, normalmente, possuem linhas retas. Mas não é por isso que os tapetes redondos são descartáveis. Eles vão muito bem embaixo de mesas também redondas.

As cores também são importantes, já que elas precisam harmonizar com todo o ambiente. Geralmente, cozinhas são ambientes mais claros, com bastante luz. Neste caso, um tapete com cores vibrantes fará um contraste muito legal. Já se seus móveis foram mais vibrantes, um tom neutro é bem-vindo. Mas, aqui, a grande recomendação é evitar a cor branca, já que qualquer sujeirinha, comum deste cômodo, fica bastante aparente.

A segurança dos tapetes também é muito importante. Por ser um ambiente com muita circulação de pessoas, eles podem aumentar o risco de tropeços e quedas. Assim, opte por produtos mais durinhos, já que são mais resistentes e não dobram com facilidade. Outra ideia é procurar por tapetes que tenham uma base emborrachada, evitando o deslizamento do pano.

Você que curte tapete, gostou das ideias? Para os que não achavam possível, mudaram de ideia? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *