Técnicas ajudam no desentupimento de canos invadidos por raízes

 

Pessoas que possuem árvores plantadas em suas calçadas sabem das vantagens e desvantagens que elas oferecem. Se por um lado ela traz uma beleza incrível à rua, ela pode estourar toda a calçada e a tubulação.

Esse inconveniente é causado pelo crescimento das raízes abaixo do solo, que vão adentrando a terra até chegar no encanamento responsável por levar a água da casa até o esgoto e vice-versa.

Com a rachadura exposta, a raiz e folhas mortas que caem dentro das trincas podem entupir todo o encanamento e interromper o fluxo normal de água, exigindo chamar um profissional para fazer o desentupimento.

Ao pensar nessa possibilidade, já se pensa que haverá um quebra-quebra enorme para alcançar a tubulação e fazer a retirada manual das folhagens e raízes.

Porém, empresas especializadas nesse serviço fornecem um sistema muito mais prático, que diminui o nível de quebra do concreto e fazem um desentupimento mais eficiente.

Para isso, são utilizadas duas técnicas. Uma delas é o sistema roto rooter, e a outra o hidrojateamento. Esses dois sistemas contam com o uso de máquinas giratórias que vão “comendo” e cortando tudo que há de sólido dentro do cano.

Com esses pedaços fragmentados em pequenas partículas, a própria força da água presente na tubulação é capaz de empurrar os detritos pela rede de esgoto e liberar novamente o fluxo de água normal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *