As cores influenciam de forma direta na decoração de uma casa. Existem os que preferem tons mais neutros e os que optam por cores fortes e coloridas. Você sabia, por exemplo, que tons mais quentes passam a sensação de alegria e energia?
E se em vez de investir nos tons amarelos, laranjas, rosas na parede, você os colocasse no teto. Não se assuste, essa não é uma ideia maluca do pessoal do Clic da Obra, mas sim uma das tendências para este ano.
Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas agora deve estar se perguntando: como é que eu posso trazer isso para minha casa? Para te ajudar a entrar nessa tendência, listamos 5 dicas para não errar e escolher a cor certa para cada espaço.
Claro ou escuro?
Claro que iremos começar as dicas falando das cores, afinal, elas são a parte mais importante dessa lista. Se você prefere um teto com sensação de maior luminosidade e também altura, então a pedida é por tons claros. Já se a ideia é criar um ambiente mais aconchegante como uma sala de TV, opte por cores escuras como cinza escuro.
Se o teto é colorido as paredes são…
…neutras! É preciso atenção na hora de misturar as cores. Se optar pela pintura do teto com tons mais coloridos, é indicado amenizar e selecionar cores mais neutras nas paredes. Que tal a composição laranja com bege claro?
Se as paredes são coloridas o teto pode ser…
…colorido também! Apesar de parecer contrariar a dica acima, você pode sim optar por teto e paredes pintados da mesma cor. Só é preciso ter cuidado para não acabar ficando monótono demais.
Dois em um
Pintar uma parede com a mesma cor do teto também é uma ótima opção. Ela é uma dica de ouro para quem deseja ter a sensação de continuidade em espaços como salas e quartos.