Tijolo a Vista

Pintura, azulejos, papel de parede são os principais revestimentos escolhidos pelos proprietários dos imóveis na hora de dar aquele toque estético. Mas é justamente o material que deveria ser “escondido” por esses itens, que estão na moda quando o assunto é decoração.

Conhecido como “tijolo à vista”, o revestimento com esse equipamento vem sendo utilizado em diversos ambientes e estilos, seja no centro urbano ou industrial, sem perder a sofisticação.

Esta técnica pode ser considerada um dos revestimentos mais rústicos, mas é muito bonito e transmite muita originalidade, além de ser bastante versátil, pois permite variações de cores, tamanhos e acabamentos.

Existem várias possibilidades que podem trazer uma estética única e incomparável com modelos de tijolo comum, de demolição ou cimento. Eles funcionam muito bem em ambientes internos e externos, em locais de passagem, como halls, corredores, quarto, sala de estar, entre outros cômodos.

O assentamento dos tijolos pode ser feito com uma multimassa de uso geral. Porém, exige uma superfície nivelada e livre de imperfeições, deixando ao menos 2 mm de separação entre os tijolos.

Outra etapa muito importante na instalação é a impermeabilização que, além de facilitar na limpeza e deixar a parede protegida de poeira, umidade, fungos e outros agentes, garante facilidade em sua manutenção e destaca seus aspectos originais e a naturalidade do revestimento.

Antes da fase de impermeabilização, é preciso gastar a parede de tijolinhos com uma lixa 80 e tirar toda a poeira com água corrente. Depois, assim que estiver livre de umidade, a parede será impermeabilizada. Os impermeabilizantes mais indicados são os vernizes à base de resina acrílica ou silicone líquido, podendo ser aplicados conforme instruções do fabricante.

Este tipo de revestimento, sem dúvida, vai trazer um charme a mais na sua decoração e um estilo único ao imóvel.

2 Replies to “Tijolo a Vista”

  1. After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *