Tijolo Aparente

A utilização do tijolo aparente na decoração é uma alternativa muito interessante para decorar a sua casa ou escritório, podendo propiciar um ar mais rústico e até mesmo moderno ao ambiente.

Esta opção gera inúmeras possibilidades que combinam com praticamente todos os estilos de decoração, além de ser de baixo custo em relação a outros tipos de acabamento, já que o revestimento pode ser apenas envernizado ou pintado, sem ser necessário o uso de reboco.

Atualmente, o mercado oferece diversos modelos diferentes, como cores, acabamentos e tamanhos, proporcionando uma instalação fácil e podendo ser utilizados em ambientes internos e externos.

Embora seja de fácil instalação, este tipo de decoração exige uma mão de obra especializada, pois a aplicação da argamassa definirá, também, o acabamento final, garantindo um visual melhor e mais durabilidade do produto.

As juntas entre os tijolos podem ser feitas basicamente em três estilos diferentes.

  • de aparência mais rústica, na junta cheia, a junta fica na mesma altura do tijolo;
  • a junta frisada é o modo mais comum, quando o tijolo sobressai ao rejunte em vários níveis;
  • a junta seca dá a impressão de que não há rejunte, como se os tijolos estivessem sobrepostos uns aos outros.

É importante lembrar que a iluminação interfere na aparência da cor do tijolo; por este motivo, além do planejamento em relação a sua instalação, também é necessário planejar a iluminação do ambiente.

Com essas informações, você está pronto para dar um novo visual e mais charme para aquele ambiente da sua casa ou escritório.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *