Tinta e pincel na mão, é hora de mergulhar no mundo da meia-parede

Com a vinda da pandemia do novo coronavírus, as pessoas tiveram que passar mais tempo em suas próprias casas. Com isso, muitas começaram a aproveitar o tempo livre para fazer algumas transformações.


Não pense que para mudanças são necessários grandes projetos. Para alguns, bastam um balde pequeno de tinta, pincel, fita adesiva e, claro, jornal para não correr o risco de colorir o chão todo na hora de pintar. 


Com a internet cheia de vídeos e tutoriais, a meia-parede foi uma das que mais se destacou até agora. Sim, ao invés de uma face inteira, a tendência agora é dividir o espaço na horizontal e pintar conforme suas cores preferidas.


Régua e fita são aliados e, apesar de não ser complicado, a atividade demanda de bastante atenção. Para começar, escolha a cor de sua preferência. Os tons pastéis e cores da paleta cinza fazem bastante sucesso. Pense também na altura a qual você quer deixar a divisão. Tem quem prefira dividir exatamente o meio, e quem goste de um espaço menor embaixo para a alteração da cor.


Após concluir essa etapa, basta usar a régua para não haver possibilidades de deixar um risquinha fora da linha. As fitas adesivas são usadas ainda neste passo, pois ajudam a não deixar a tinta transpassar de um lado para o outro.


Já terminou a marcação? Agora é hora colocar a mão na massa e partir para coloração. Só não esqueça de prestar atenção no tempo entre uma demão e outra. As tintas com base em água, mais recomendadas para este processo, normalmente tem pausas de duras horas entre uma e outra.


Não tenha medo de tentar, mesmo que você seja iniciante. Essa é além de tudo, uma boa forma de relaxar, aprender algo novo e ainda deixar sua casa do jeito que você quiser. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *