Tinta Epóxi

A Tinta Epóxi é um tipo revestimento produzido industrialmente e muito utilizado na construção civil. Oferece bons resultados quando empregado em pintura de metais e pisos em geral. Por apresentar um desempenho superior quando a durabilidade, pode se aplicado em lugares que têm grande movimentação de pessoas como garagens, hospitais, clinicas, residências. Pode também ser sobreposto em azulejos e outras superfícies.

A maioria dos fabricantes disponibiliza o Epóxi com aparência acetinada, que possui um brilho médio entre fosco e o sem brilho, mas existem diversas cores com estas características básicas:  fosco, acetinado e brilhante.
A aplicação da Tinta Epóxi é simples, sendo que as oferecem melhor qualidade obviamente trazem um resultado melhor. Sua aplicação pode ser feita com rolo, pincel ou pistola e sua diluição dependerá do método de aplicação. A superfície que vai receber o revestimento deve ser preparada para isso, estando livres de quaisquer imperfeições que interfiram significativamente como: gordura, umidade, partículas soltas entre outros inconvenientes.
Para aplicação em pisos rejuntados o mais indicado é que as partes que tem rejunte sejam alinhadas com o piso de modo que a superfície fique completamente lisa, facilitando a aplicação do Epóxi.
O planejamento da execução da aplicação do Epóxi é essencial, recomenda-se que antes de iniciar o revestimento, que se tenha claramente onde será iniciada a aplicação e onde será finalizada, para que desta forma se evite pisar onde já foi pintado.
Para se obter excelentes resultados na aplicação deste tipo de revestimento, o ideal é buscar mão de obra especializada, pois a aplicação da Tinta Epóxi requer correto manuseio dos materiais e ferramentas antes e durante a execução do serviço, obtendo assim maior eficiência e um bom produto final.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *