Tipos de Churrasqueira

Tipos de Churrasqueira

Seja em apartamentos ou casas, a churrasqueira é um item quase indispensável, podendo fazer diferença na hora de comprar ou planejar a construção de um imóvel. Afinal, é ao lado dela que são feitas diversas comemorações, reuniões de família, entre outros eventos.

Com os diversos modelos disponíveis no mercado, é difícil saber qual se encaixa melhor em seu projeto. Por isso, separamos as principais características de cada churrasqueira para que você encontre a melhor para o seu projeto.

Churrasqueira de Alvenaria

Este é um modelo clássico e muito utilizado. Ela é indicada para lugares onde a área de lazer é mais espaçosa e funciona, em sua maioria, com carvão.

Churrasqueira Pré-Moldada

Estes modelos são construídos em concreto e compostos térmicos resistentes ao calor. Disponível em peças prontas, necessitam de uma coifa ou chaminé para eliminar a fumaça fora do ambiente. O carvão é o principal combustível.

Churrasqueira Elétrica

Possuem vários tamanhos e tem fácil instalação. Muito prática, essa churrasqueira não utiliza carvão e produz pouca fumaça, sendo apropriada para locais onde se tem pouco espaço.

Churrasqueira a bafo

Tem o funcionamento parecido com o forno, pois acompanha uma tampa que reproduz este mesmo efeito. Este modelo é apropriado para o preparo de pratos específicos, que necessitam de mais tempo para o cozimento.

Churrasqueira a Gás

Esta churrasqueira tem o funcionamento parecido com ao modelo a bafo, podendo também funcionar sem a tampa. Ela dispensa o uso de carvão, o que produz pouca fumaça.

Instalação e Decoração

Na hora de instalar a sua churrasqueira, é importante utilizar um bom revestimento para proteger o equipamento, as paredes e os pisos das variações de temperatura. Além disso, é preciso escolher um modelo que combine com a decoração já utilizada ou planejada para o ambiente.

No mercado, existem diversos tipos de revestimentos que agradam a todos os tipos de consumidores e se encaixam em diversos ambientes, como mármore, pedras rústicas, pastilhas, madeira e tijolinho.

Após a instalação, é preciso fazer manutenções preventivas para prolongar a vida útil e manter a beleza da sua churrasqueira

Com essas dicas, ficará muito mais fácil para você decidir qual tipo de churrasqueira comprar para receber a família e amigos naquele almoço de domingo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *