Tipos de Vaso Sanitário

Após muito quebra-quebra, barulhos, materiais entulhados, sujeira e dor de cabeça, enfim chega a hora de fazer o acabamento da sua casa ou escritório. Nesta etapa final, é quando escolhemos os itens que farão parte do dia a dia.

Para isso, é preciso ter cuidado na hora de comprar, pensando e planejando a disposição destes objetos para que harmonizem com o espaço, decoração e revestimento dos ambientes. Esta atenção vale, principalmente, para cômodos pequenos, como o banheiro.

Embora seja um local pouco decorado – confira algumas dicas para deixar seu banheiro mais bonito –, há itens indispensáveis e que fazem a diferença na hora de ter um ambiente bonito e aconchegante, como o vaso sanitário.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado e com diferentes especificações. Neste caso, é preciso analisar cada detalhe para descobrir qual item se encaixa melhor na sua obra, evitando problemas futuros.

Para os modelos de vasos sanitários convencionais, verifique se a instalação hidráulica está na parede e com válvula de descarga independente, além das medidas da tubulação do esgoto para conferir a compatibilidade.

Já os vasos com caixa acoplada são mais econômicos e padronizados, porém exigem um planejamento de descarga mais elaborado. Por isso, antes de comprar, confira se este modelo se encaixa no seu banheiro.

Outros fatores que devem ser levados em consideração são largura, altura e profundidade da peça. Assim, você terá certeza de que o assento, que é vendido separadamente, será adequado ao modelo, e se o vaso é realmente compatível com o tamanho do banheiro.

Essas dicas vão te ajudar a escolher o modelo mais útil e bonito para o seu cômodo, independente do tamanho dele.

One Reply to “Tipos de Vaso Sanitário”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *