Torneiras para o banheiro possuem diversos modelos

Ao realizar o acabamento de um banheiro, talvez um dos itens mais cobiçados e que ganham maior atenção por parte dos compradores é a torneira da pia. Existe uma enorme variedade da peça no mercado e com diferentes funcionalidades.

Hoje, vamos apresentar os tipos mais comuns desse acabamento para que você saiba o que procurar na hora de ir às compras. Acompanhe!

Convencional
Este modelo possui apenas um registro, que irá permitir a abertura e fechamento da saída de água, como também o controle do fluxo. Vale destacar que não há a possibilidade do uso de água quente nessa torneira.

Misturadores
Como esse tipo de torneio possui dois registros, você pode optar pelo uso de água fria, quente ou misturá-las ao seu gosto durante o uso, desde você tenha o aquecedor e toda a estrutura hidráulica para isso.

Dentro desse modelo, você pode escolher entre o misturador duplo ou monocomando. No primeiro caso, você conta com dois registros que são responsáveis, separadamente, pela água quente e fria. Já no segundo, é usada apenas uma alavanca que funciona ao ser movimentada para o lado.

Temporizada
As torneiras com temporizadores são muito comuns em estabelecimento comerciais. Ela chegou ao mercado com uma proposta ecológica ao economizar água. Isso acontece, pois ao pressionar o registro para liberar água, lentamente ele retorna ao ponto de fechamento automaticamente.

Vale ressaltar que, antes de realizar qualquer compra, consulte um profissional especializado para que indique o melhor modelo para o seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *