Tratamento de choque pode recuperar piscinas com água verde

A manutenção da piscina para que ela fique sempre limpa e pronta para o uso exige um certo cuidado, atenção e trabalho por parte do proprietário, seja fazendo por conta própria ou contando com uma empresa especializada para o processo.

Infelizmente, por diversas circunstâncias, essa manutenção acaba ficando de lado por muito tempo e, a cada dia, a água fica mais suja, turva e verde, e a piscina repleta de sujeira e escorregadia.

A vontade que dá, nessas horas, é de retirar toda a água da piscina e enche-la novamente, mas, dependendo da estrutura e do volume, isso nem sempre é o mais recomendo, por conta da dificuldade e pelo gasto financeiro que isso pode gerar.

Mas há um processo, chamado de “tratamento de choque” que pode ajudar a recuperar a água por completo, trazendo sua saúde de volta, a cor límpida e cristalina e ficando própria para o banho.

O método mais comum de tratamento é com a utilização de cloro. Neste caso, usa-se cerca de 14 gramas do produto para cada mil litros de água que sua piscina comporta. A grande concentração de cloro é o que fará com que todas as bactérias sejam eliminadas e que também dá o nome de “super-cloração” ao tratamento.

Realizar esse tipo de tratamento requer bastante cuidado e paciência, já que são necessárias etapas de decantação, aspiração, entre outras. Por isso, nós recomendamos que, para esses casos, consulte um profissional especializado que irá trazer a saúde da água, sem prejudicar a dos usuários do local.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *