Trocar os móveis de lugar criam ambientes novos na decoração

Embora os móveis de nossa casa tenham o principal papel de serem funcionais para o dia a dia, eles também compõem uma parte importante da decoração dos mais variados ambientes. Uma cama, por exemplo, pode se destacar em quarto, como um gabinete mais refinado em um banheiro ou uma estanteno escritório.

Saber configurar e posicionar esses móveis é fundamental para ter um ambiente harmônico. Porém, muitas vezes, assim como as cores das paredes, a disposição desses objetos acaba se tornando monótono e chato, pedindo uma mudança drástica no local.

Para isso, muitos podem pensar ser necessário trocar todos os móveis. Na verdade, uma simples mudança de posição já pode ser uma grande carta na manga. Às vezes, mover a cama para um lado diferente, trazer o armário mais para o canto do quarto, puxar o sofá encostado em outra parede…. Tudo isso pode basicamente recriar, do zero, o cômodo.

Outra sugestão super legal é a integração de ambientes. Se você está fazendo esse reposicionamento, pense se é possível integrar a sala com a cozinha ou a sala de TV com a de jantar. Essa união proporciona um ar mais clean e gera mais espaço também, parecendo uma casa maior.

Nesses dois casos, as aquisições de novos objetos não estão descartadas. Assim, trocar uma estante de chão, por uma flutuante ou até mesmo adicionar uma prateleira entre as divisões do espaço podem ser a cereja do bolo. Vasos de flores também são um coringa nesses momentos.

O mais legal nessas duas possibilidades é que o custo é super baixo, mas as mudanças se apresentam enormes. Mas, antes de mover os móveis, analise o espaço e se certifique de que nada vai ter sua funcionalidade comprometida para evitar dores de cabeça depois. Assim, confirme se a gaveta vai continuar abrindo por completa ou se o interruptor da lâmpada estará facilmente acessível, OK!?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *