Tubos de drenagem garantem melhor estrutura do imóvel

 

Os terrenos que escolhemos para construir um imóvel, muitas vezes, está sobre uma camada de água subterrânea ou recebe chuvas constantemente, o que deixa o solo muito úmido e suscetível à erosão.

Se em um primeiro momento o impacto não seja percebido, em um futuro não tão distante pode acarretar no comprometimento total da edificação construída em cima desse tipo de terreno.

Por isso, durante o preparo do terreno para a construção da fundação, é de extrema importância fazer a instalação dos tubos de drenagem. Como o próprio nome diz, ele é responsável por drenar as águas pluviais, fluviais e de esgoto presentes no terreno para, então, deixá-lo seco.

Para conseguir fazer essa drenagem, seu formato é diferenciado dos canos comuns. Ele possui uma estrutura anelado com diversos furos espalhados de forma estratégica, garantindo, também, a fluidez da água em um único sentido e a retirada gradual dos líquidos.

Esses produtos ainda apresentam uma flexibilidade muito grande, permitindo que eles sejam assentados de forma curva ou em terrenos com desníveis, sem que ocorra uma quebra ou comprometimento do material.

Assim, é importante consultar com o engenheiro responsável a necessidade e quantidade dos tubos de drenagem para retirar a água do solo e não prejudicar seu imóvel no futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *