Tubos para esgoto em PVC são resistência e possuem maior vazão de fluídos

 

Os encanamentos, de forma geral, são responsáveis por transportar água de um ponto a outro em quantidade e velocidade satisfatória para seu uso ou despejo na rede de esgoto.

Nesse segundo caso, alguns detritos sólidos, como gordura, entram no sistema hidráulico, podendo atrapalhar o fluxo livre dos líquidos e causar entupimentos.

Por isso, um dos canos mais procurados pelos proprietários para levar a água utilizada no imóvel para a rede de esgoto do município são as tubulações fabricadas em PVC.

Esses tubos são produzidos por um polímero chamado de policloreto de polivinila, um plástico que não é 100% originário do petróleo, pois há adição de alguns elementos, como cloro e monômero etileno.

Sua superfície lisa, tanto na parte externa como interna, permite um fluxo contínuo do líquido e diminui a chance de travamentos pelos resíduos sólidos que invadiram o sistema.

A resistência desta tubulação é outro ponto forte, principalmente contra invasão de raízes de árvores próximas e chamas, mas não é por isso que podem ocorrer descuidos. Durante a instalação, alguns impactos podem danificar seriamente o tubo, comprometendo sua utilização.

A mesma instalação se torna muito mais facilitada. Sua leveza permite que uma única pessoa carregue um tubo de grande extensão. Isso o torna menos pesado para o transporte, portanto, seu preço é um dos mais acessíveis do mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *