Um aquecedor para chamar de seu

Nos últimos dias, dependendo da região em que você mora, você deve ter presenciado mudanças na temperatura. O calor aos poucos foi saindo de cena e o tempo mais frio começou a se fazer presente.

Com essa alteração de clima, muitas pessoas começaram não só a tirar cobertores e blusas do armário, mas também a buscar alternativas para deixar o ambiente mais aquecido. Ninguém merece ficar passando frio, não é mesmo? 

Se você faz parte deste grupo que está na procura por soluções, então está na publicação certa! Para deixar o seu espaço ainda mais aconchegante, uma ótima opção é o aquecedor de ambientes. 

Disponível no mercado em versões portáteis e fixos, esses aparelhos são perfeitos para trazer conforto térmico para qualquer espaço, seja nos quartos, sala ou até no escritório, em tempos de home office. 

Antes de conhecer quais os tipos à venda, é preciso entender como escolher o melhor equipamento, de acordo com cada necessidade. A dica é saber exatamente o tamanho do local, porque quanto maior o espaço, mais potente tem que ser o aparelho. Isso também vale para ambientes com muitas portas e janelas e/ou pisos frios. Para locais menores, os de pouca potência exercem bem a função. 

Tipos de aquecedor

Halôgenos

Ideais para locais pequenos e médios, o modelo halôgeno é o que pode ser encontrado com valores mais acessíveis. Neste tipo, o aquecedor possui uma resistência visível e tem uma grade de metal para proteção. Por ser aberto, é preciso cuidado e atenção se há crianças ou pets no ambiente.  

Embora o custo seja mais baixo, o consumo de energia pode ser maior. Por isso, estude se a possibilidade é a melhor para você!

Termoventiladores

Este modelo é um dos mais utilizados e uma de suas vantagens, com relação ao anterior, é o fato de que sua resistência fica mais escondida. Além disso, eles possuem regulagem de potência e fazem uma distribuição de calor mais uniforme. 

Cerâmicos

Indicados para espaços pequenos e grandes, os aquecedores cerâmicos, apesar de serem mais caros que os anteriores, são a melhor escolha para quem quer economizar energia. Por serem mais eficientes no aquecimento, esse modelo gasta menos eletricidade.

Fixo

Para quem quer investir em um modelo fixo para um ambiente, assim como os ar-condicionado, há também uma opção fixa que vem com controle. Esta é uma boa escolha para ambientes maiores, que necessitam de mais potência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *