Uma latinha de tinta pode ser o suficiente para inovar um ambiente

Tradicionalmente, na hora de escolher a cor da tinta para pintar a casa, as pessoas optam pelo branco básico. E tudo bem! Afinal, essa é uma cor super adaptativa e que vai bem em qualquer lugar. Porém, com o passar do tempo, ela vai sujando, manchando e, principalmente, perdendo a graça, já que a coloração não oferece um grande poder de destaque na decoração do ambiente.

Uma alternativa seria refazer a pintura do imóvel, mas isso geraria um custo extremamente alto com produtos e mão de obra e, podemos dizer, até sem necessidade, já que com apenas uma latinha de tinta é possível dar uma cara totalmente nova para um ambiente.

Ao se deparar com um quarto ou sala apenas com pinturas brancas nas paredes, escolha apenas um dos lados do cômodo para mudar a coloração. Essa técnica tem sido uma tendência na decoração ultimamente e é uma verdadeira mão na roda. E não se assuste, mas as cores mais pedidas hoje em dia são: vermelho; roxo; e cinza. Mas, claro, há uma variedade enorme de tons.

O ideal, nesse caso, é escolher uma parede que possa ser o destaque do ambiente, sem comprometer a qualidade visual. Além disso, procure por cores que combinem com os móveis e outros itens do local, para que tudo fique combinando após a pintura.

Caso você queira algo ainda menos trabalhoso e com preço bastante acessível, o mercado oferece também para as paredes adesivos autocolantes. E não estamos falando aqui depapel de parede, mas, sim, imagens, desenhos ou combinações geométricas.

Aqui, basta escolher uma parede limpa e que seja receptiva ao produto, que o adesivo a tornará um ponto de destaque e chamará a atenção de quem passar por ali. Em muitos casos, a aplicação pode ser feita pelo próprio comprador, mas a mão de obra também não é tão cara.

Perceba que, em ambos os casos, não importa a quantidade ou o valor, mas, sim, a criatividade e saber aproveitar os espaços de seu imóvel. Com pouco, é possível se fazer muito em relação à decoração!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *