Usando Mesas e Cadeiras na Decoração

A variedade de modelos de mesas e cadeiras no mercado é muito grande, podendo ser grandes ou pequenas, de ferro ou de madeira, coloridas, entre outras opções. Isso trouxe um status diferenciado a esses móveis que, hoje, são utilizados como decoração nos cômodos das casas e escritórios.

Na hora de decorar o ambiente, essa gama enorme de cadeiras e mesas exige um cuidado muito grande no planejamento. Muitas vezes, podem ocorrer alguns exageros nas escolhas, tirando a harmonia existente entre os móveis e deixando o ambiente confuso e feio.

A utilização de extremos – um móvel moderno dentro de um ambiente conservador – é muito comum na hora de decorar o local e, embora pareça incoerente e fora dos padrões, é perfeitamente possível.

Um exemplo de decoração mais ousada é a quando se utiliza cadeiras de cores ou materiais diferentes ao da mesa. Isso pode ser combinado de modo que o contraste promova o destaque de um móvel específico, promovendo um resultado muito interessante e moderno.

Sendo assim, mesclar uma mesa de madeira pintada, com cadeiras em acrílico transparente, podem ser uma excelente opção neste caso, já que a cadeira transparente traz uma sensação de completude em relação à mesa, além de dar a impressão de um ambiente visualmente limpo e aconchegante.

Outra dica, com bastante contraste entre os itens, mas que não vai deixar o requinte de lado, é pintar as cadeiras de duas ou mais cores. Ao fazer isso, elas são transformadas em objetos únicos e personalizadas, trazendo muitas possibilidades, desde variação de tons de cores opostas, como preto e branco, até cores vizinhas no circulo cromático.

Com criatividade e bom gosto, esta brincadeira entre materiais e cores vão deixar seus ambientes muito mais aconchegantes e modernos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *