Varandas pequenas podem ser funcionais e também merecem decoração

As varandas se tornaram um grande chamariz de compradores em novos empreendimentos e até mesmo em apartamentos já finalizados, por conta de sua versatilidade e charme. Não à toa que esse ambiente tem sido adicionado na planta de praticamente todas as construtoras e se tornou um item indispensável.

Infelizmente, nem todo novo prédio consegue proporcionar um varanda  gourmet grande o suficiente para atender as necessidades dos moradores. Mas não é por isso que você não pode ter um ambiente bonito e confortável. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a tornar aquele espaço em algo funcional e charmoso.

Uma delas é definir o uso dessa varanda. Ela pode ser utilizada para realizar as refeições, como uma área gourmet ou um local para meditação, relaxamento ou bate-papos.  No primeiro caso, os ambientes menores ficam um pouco comprometidos, então é necessário procurar móveis compactos, como cooktop, e cadeiras retráteis. Já na segunda opção, você pode procurar por assentos almofadados, pequenas jardineiras e mesinhas para acomodar uma xícara de chá ou café. Para esta tarefa, os móveis planejados são muito interessantes, pois vão se ajustar, de forma funcional, ao espaço que existe.

Os jardins verticais são incríveis. Além de serem muito bonitos, eles acomodam uma grande variedade de plantas e vegetais, em um espaço bem pequeno. Eles podem ser de pallets – que está bem na moda – ou prateleiras pré-montadas. Basta combinar o tom do material com o restante de sua decoração.

 

Seguindo a mesma linha de aproveitar os espaços nas paredes, quadros e pôsteres podem dar o aspecto decorativo desejado ou até mesmo um ar mais funcional, no caso dos nichos para parede.

 

Se você quiser um charme extra, os decks de madeira podem proporcionar isso. Além de dar um charme diferenciado e contemporâneo à varanda, ele ainda combina com uma variedade muito grande de móveis.

 

Por fim, para garantir aquele conforto, futons e almofadas fofas podem servir como ótimos assentos. Outra opção para você que quer relaxar em sua varanda, são as redes. Basta  achar um ponto de fixação forte para aguentar a carga e um tecido bonito, que combine com o restante da decoração.

 

Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades que você pode utilizar para complementar sua varanda e deixá-la muito mais funcional e com um aspecto estético diferenciado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *