Vasos sanitários com caixa acoplada são mais econômicos

Os vasos sanitários tem uma importância enorme e é fundamental dentro de um banheiro. Afinal, ele é responsável por despejar todos os dejetos originários de nossas necessidades fisiológicas.

No mercado, existem diversos modelos de porcelana, um mais bonito que o outro. Mas, em uma divisão mais simples, as lojas separam por vasos sanitários convencionais ou com caixa acoplada.

A função final desses dois equipamentos é a mesma, mas o que difere é o mecanismo que dará a descarga. Isso influência diretamente na economia de água usada nessa tarefa.

O vaso com caixa acoplada, como o próprio nome diz, possui uma caixa com dois botões sobre ela, que irão limitar o volume de água que será utilizado na descarga. Um botão é destinado para os resíduos líquidos, liberando 3 litros de água. Já o segundo, é voltado para o escoamento de sólidos, proporcionando 6 litros.

Esse modelo é um pouco mais caro que alguns da linha convencional e também ocupam mais espaço. Porém, ele pode ter um efeito estético mais bonito, além de gastar menos água durante a descarga.

Agora, se seu banheiro tem uma limitação de espaço, o ideal é que você opte por um vaso sanitário convencional. Para isso, fique atento ao tamanho da tubulação para que a bacia seja compatível à entrada de esgoto.

Mesmo que esse modelo não venha com uma caixa acoplada, o mercado oferece válvulas de descargas que simulam a mesma função dos botões da caixa, ajudando também na economia de água. Para isso, é necessário ter a parte hidráulica compatível.

Essa preocupação com os encanamentos vale para ambos os vasos sanitários. Por isso, antes de comprar, consulte um profissional especializado para saber qual modelo se encaixa em seu banheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *