Ventilador de teto é opção econômica e eficiente para o verão

Com as altas temperaturas se firmando no país, a necessidade por se refrescar aumenta. Muitas pessoas utilizam os ventiladores de chão ou até mesmo os aparelhos de ar condicionado. Porém, uma alternativa bastante interessante, que refresca e economiza, é o ventilador de teto.

O sistema tem vários benefícios. Entre eles, a grande vazão de ar. Esse quesito é a quantidade de vento que o aparelho escoa por segundo. Os índices mínimos aceitáveis pelas normas do INMETRO é de 0,53m³/s, na velocidade mínima, e 1,75m³/s, na máxima. Nisso, esse modelo se destaca.

Outro ponto de destaque é a economia. Isso porque o ventilador de teto consegue produzir uma grande vazão de ar, sem consumir muita energia elétrica. Isso ajuda a refrescar o corpo e o bolso.

Esse tipo de ventilador está entre os mais silenciosos do mercado, produzindo pouco ruído. Para garantir que ele não irá perturbar, vá até a loja e escute o aparelho funcionando, na velocidade máxima, por três minutos.

A estética e versatilidade também merecem um destaque. Afinal, eles são encontrados em diversos modelos – madeira, plástico, metal – e cores. Além disso, eles aceitam a instalação de lâmpadas, o que retira a necessidade de luminárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *