Vidro é boa opção para fechar a varanda do apartamento

 

Com a metragem dos apartamentos cada vez menores, muitas construtoras estão apostando em varandas grandes, fazendo com que sejam uma extensão da casa e uma ligação do ambiente interno com o externo, sem precisar sair de casa.

Geralmente, esses locais são construídos abertos, apenas com uma varanda em vidro ou metal à meia altura, um parapeito. Porém, fechar esse ambiente pode trazer muitos confortos aos moradores daquele local.

Para proteger este cômodo, o mais comum é fazer a instalação completa de vidros na varanda. Isso permite vedar o local nos dias mais frios, mas também abrir nos períodos mais quentes para deixar o ar entrar e circular no ambiente.

Esta tarefa exige a escolha certa de vidros para evitar problemas no futuro. Um deles está relacionado à economia de energia elétrica. Isso porque, ao fechar o local com um material simples, o ambiente irá receber e acumular grande parte da luz solar do dia, deixando-o quente. Isso exige a instalação e o funcionamento constante de um ar-condicionado.

A escolha do vidro inadequado também passa pela beleza. Muitas vezes, as varandas têm vistas maravilhosas para a cidade ou bosque, mas com a grande incidência de luz, os proprietários são obrigados a revestir o local com cortinas grossas, impedindo a visão do lado externo.

Desta forma, os vidros de controle solar se tornam a melhor opção para esta função. Eles são resistentes a impactos, conseguem dissipar melhor o calor, evitando a sensação de abafado na varanda, e o comprador pode escolher a intensidade do bloqueio de luz na produção do material.

Antes de adquirir um vidro, consulte as normas de seu apartamento para confirmar a viabilidade do trabalho e um profissional especializado para a instalação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *