Vidro Temperado

O vidro temperado é muito utilizado para confecção de box para os banheiros ou portas de vidro residenciais e comerciais. Sua aplicação é bem conceituada e traz muita credibilidade ao ambiente.

Feito para ter mais resistência térmica e mecânica – até 5 vezes mais que os vidros comuns –, o material passa por determinados processos que garantem sua durabilidade e segurança.

Neste caso, por ser mais duro, quando ocorre algum impacto que o faça quebrar, ele estilhaça em pequenos pedaços, evitando ferimentos. Isso também facilita a remoção das peças de forma segura.

Outro diferencial deste material é a beleza que ele proporciona ao ambiente, seja utilizando o vidro temperado como um box para o banheiro ou como porta de entrada.

No mercado, existem diversos modelos, com diferentes texturas ou jateados, que deixam o vidro fosco e dão maior privacidade, principalmente no banho.

Mas, assim como todo material, o vidro temperado também possui suas desvantagens, a principal é que ele não pode ser cortado. Após o processo que tempera o vidro, qualquer dano que venha a ser causado pode estilhaçar completamente a peça, tornando-a inutilizável.

Atualmente o preço de mercado o torna concorrente, pois suas vantagens são maiores no longo prazo em relação à durabilidade, resistência e vida útil.

Você já faz o uso dos vidros temperados em seu imóvel? Conte pra gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *