Impermeabilização com emulsão asfáltica

A impermeabilização é muito importante na obra, já que tem a função de proteger as diversas áreas do imóvel. Essa proteção pode ser mais eficiente quando, antes da sua aplicação, é feita a emulsão asfáltica.

Este processo é capaz de preparar uma base ou superfície para receber a impermeabilização com a manta asfáltica. Normalmente, é usada em fundações, baldrames, muros de arrimo, estruturas em contato com solo, entre outros.

A base onde será aplicada a emulsão precisa estar limpa e sem irregularidades. Portanto, é preciso consertar as fissuras e retirar poeiras e sujeiras. Além disso, não pode haver partes soltas nos pisos.

Essa emulsão pode ser aplicada com um rolo de lã de carneiro, broxa ou trincha, tendo a certeza de que o local a ser aplicado também está livre de umidade durante o processo.

A circulação de pessoas e cargas de peso após o preenchimento também deve ser evitada, garantindo as melhores condições para a emulsão asfáltica e permitindo dar sequência ao processo de impermeabilização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *