Os nichos para banheiro

Os suportes e prateleiras para banheiro são muito versáteis, podendo acomodar xampus, condicionadores, sabonetes, entre outros produtos de higiene pessoal. Mas algo que pode suprir essa necessidade e com um aspecto visual diferente, são os nichos para banheiro.

Eles são feitos através de uma abertura na parede, normalmente no box, e servem para substituir a instalação de outros tipos de prateleiras, sendo também útil fora da área do banho, conforme a necessidade do ambiente.

Com seu uso bastante versátil, é preciso escolher o local ideal para sua colocação. Se a parede já estiver finalizada, é muito importante saber onde estão as instalações elétrica e hidráulica para que o corte feito na parede não rompa nenhuma tubulação e não traga maiores complicações para obra.

Vale ressaltar que as paredes em bloco industrial não permitem cortes, podendo acarretar em sérios problemas na estrutura da parede, caso isso não seja observado.

Outro ponto que você deve verificar é o tamanho do Nicho. Não existe uma regra básica, ou seja, fica a critério de cada um. Contudo, uma dica que facilita sua instalação é ter como base o tamanho das placas cerâmicas ou pastilhas que serão colocadas na parte interna do nicho, pois além de dar um melhor acabamento, facilita a aplicação.

É necessário também garantir uma altura que contemple o tamanho das embalagens dos produtos que serão colocados, bem como uma profundidade e largura adequada, promovendo espaço suficiente para os itens.

Com todo esse estudo finalizado, é hora de realizar o corte na parede, que pode ser feito com uma serra específica ou a mão. Mas sempre tomando o devido cuidado para que o traço seja preciso, evitando retrabalhos.

Para o acabamento, as opções são as mais diversas, como pastilhas, cerâmica, mármore, granito, entre outros. Por fim, basta rejuntar, impermeabilizar e pronto. Agora você tem um novo suporte para seus produtos.

Esses nichos são muito versáteis e podem dar um aspecto bastante bonito ao banheiro, evitando objetos de metal que, com o tempo, podem enferrujar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *