4 dicas para você escolher a cadeira certa para o seu home office

Com a chegada do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que mudar o seu regime de trabalho. Os colaboradores, que antes se dirigiram até a sede e escritórios da companhia, começaram a trabalhar dentro de suas casas.

Com a incerteza de quanto tempo esse novo estilo de trabalho duraria, muitos funcionários criaram um home office provisório, sem um espaço adequado ou estrutura confortável. Embora muitas empresas, após quase um ano, já começaram, aos poucos, a voltar ao regime presencial, algumas optaram por continuar com seus colaboradores trabalhando de casa, mesmo após o fim da pandemia.

Pensando nisso, nós do Clic da Obra queremos lhe ajudar a estruturar um espaço confortável para exercer suas atividades. Para isso, nós selecionamos 4 dicas para você escolher a cadeira certa para o seu home office. Confira abaixo!

Ambiente

É importante que antes de fazer a escolha da cadeira, você fique atento ao tipo de piso em sua casa. Para os pisos frios, como cerâmica ou madeira, é indicado os rodízios com banda de rodagem em PU. Já para carpetes ou tapetes, os rodízios devem ser de nylon.

Ergonomia

Existem cadeiras adequadas para cada tipo de jornada, para as mais longas, as quais as pessoas passam horas sem se levantar, recomenda-se que, no mínimo, o objeto tenha encosto dorsal mediano e levemente côncavo. A densidade indicada é entre 45 e 65.

A ergonomista Adelaide Moraes, traz algumas sugestões e observações a serem feitas antes da compra. “Observe se a cadeira apoia bem a região da coluna, mantém os pés no chão, permite que o braço e antebraço formem ângulo de 90 graus durante a digitação e que os olhos estejam na altura da metade superior da tela”, acrescenta.

Qualidade

Estabeleça um limite de gastos antes de iniciar a busca por uma cadeira. Embora haja diversos modelos de baixo custo no mercado, muitas vezes vale a pena investir mais e ter garantia de conforto. Procure por reviews positivos e qualidade do produto.

Conforto x beleza

Sabemos que há diversos tipos de cadeiras disponíveis e que muitas delas têm designs incríveis, mas antes da beleza, é importante que você preze pelo conforto. Não deixe levar-se apenas pela aparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *