4 plantas fáceis de cuidar para ter em casa

No mundo da decoração as possibilidades são infinitas. Há quem prefira estilos mais clássicos, outros mais industriais, rústicos e até minimalistas, mas independente da preferência, um item é comum entre eles: plantas. 

São elas que, além de enfeitar, trazem aconchego e um clima mais tranquilo para qualquer espaço. Embora existam os tipos artificiais, muitos inclusive chegam a impressionar com a similaridade, a maioria ainda prefere ter a versão real em casa.

Se você faz parte deste segundo grupo, mas não tem muito tempo para cultivar as plantinhas, nós trouxemos a solução – ou pelo menos parte dela. Selecionamos quatro espécies fáceis de cuidar. É sério, não tem erro! 

Suculentas

Não tem como começar a falar de plantas fáceis de cuidar sem iniciar pelas suculentas. Essa espécie é super resistente e necessita de poucos cuidados. Embora exija um ambiente com bastante luz natural, ela precisa de pouca água e pode ser regada uma vez por semana. 

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma das espécies mais populares e mais fáceis de se cuidar. Isso porque esse tipo de planta pode ser regado apenas uma vez na semana e pode ser cultivada em pleno sol ou até meia-sombra. Além disso, ela também se desenvolve bem em ambientes internos.

Samambaia

Se tem uma espécie que o brasileiro adora, é a Samambaia. Presente na maioria das casas do norte ao sul do país, essa planta adora um ambiente bem iluminado e arejado. Para mantê-la saudável, evite exposição direta ao sol e adicione água uma a duas vezes por semana.

Peperômia

Pouca água e luz, essa é a regra de um bom cultivo da Peperômia. A espécie pode ser colocada em ambientes internos ou em varandas, mas sempre evitando a luz do sol direta. Esse tipo de planta necessita um pouco mais de atenção do que as outras, mas a beleza dela vale o esforço. A rega deve ser feita a cada dois dias, mas durante o verão vale a pena ficar atento na necessidade de mais água. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *