5 coisas que você precisa saber antes de reformar o seu banheiro

Se você está começando a construir ou reformar, sabe bem que para esse processo é preciso muito planejamento. Antes de colocar a mão na massa, é importante entender as prioridades e necessidades de cada um. 

Tem quem prefira um banheiro simples, os que optam por itens mais luxuosos, como uma banheira, e quem investe para deixar o ambiente mais confortável e bonito. Independente de qual seja o seu desejo, é necessário entender alguns pontos importantes antes de dar start nas mudanças nesse espaço. 

Para evitar gastos desnecessários e possíveis dores de cabeça, selecionamos 5 coisas que você precisa saber antes de reformar o seu banheiro. Papel e caneta na mão, chegou a hora de anotar as nossas dicas!

Planejar

Não há como começar a reforma nesse cômodo sem antes planejar. É preciso ter um projeto em mãos que entenda as necessidades e prioridades para o novo espaço. Nesta etapa, é indispensável contar com ajuda de um profissional. Ele indicará se as mudanças são viáveis ou não e te ajudará a transformar o banheiro dos sonhos em realidade, com muita segurança. 

Avaliar possíveis gastos

Sabemos que muitas vezes a obra exige gastos não planejados. Por isso, além de orçar custos básicos, com profissionais qualificados e materiais listados no projeto, atente-se a possíveis demandas de última hora. 

Embora toda reforma seja única, alguns itens básicos para compra são: 

Procurar profissionais qualificados

O banheiro é um ambiente que exige muitos cuidados na hora de reformar. É indispensável a presença de mão de obra qualificada, para que o projeto seja executado com segurança. Procure por profissionais especializados, como pedreiros, eletricistas, e evite problemas no futuro. 

Ter cuidado com áreas úmidas

Diferente dos outros ambientes da casa, como quarto e sala, o banheiro é úmido e precisa de cautela durante e após a reforma. Para garantir a segurança, é indispensável, por exemplo, o uso de mantas impermeabilizantes, que evitam infiltrações.

Atentar-se a manutenção dos materiais

Além de bonitos, o material escolhido para compor o novo ambiente deve ir de acordo com o seu estilo de vida. É importante saber, por exemplo, quais tipos de revestimento existem e suas manutenções e limpeza. Procure por profissionais e entenda quais materiais são mais indicados para o seu banheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *