Acrílica, PVA ou Multiuso?

Para que uma construção ou reforma seja entregue com sucesso, é preciso passar por vários processos. O planejamento, busca de profissionais especializados, materiais de qualidade e claro, execução.

Uma das etapas que mais animam os donos imóvel é a escolha dos móveis, objetos decorativos e a cor das paredes – se vai ter adesivo, se vai ser lisa ou com algum tipo de arte. Mas antes de sair pintando os cômodos, é preciso que estes estejam com uma superfície lisa e pronta para colorir.

Pensando nisso, para que você conheça um pouco mais de cada uma e saiba qual a melhor opção para a sua casa, selecionamos algumas das massas corridas disponíveis no mercado.

 Acrílica

A massa  acrílica é indicada para superfícies externas. Isso porque este tipo de massa corrida faz parte do grupo dos mais resistentes às intempéries. Ela é indicada para ser aplicada para rebocar, assentar e revestir superfícies como tetos e paredes.

PVA

Diferente da acrílica, a massa PVA é indicada para superfícies em ambientes internos. Sua aplicação é mais simples e sua secagem mais rápida que a anterior. Pode ser aplicada para assentar, rebocar e revestir tetos e paredes, assim como a acrílica

Multiuso

Com este tipo de massa é possível que o pintor ou profissional especializado pule algumas fases do processo de aplicação. Embora seja mais cara que as demais, ela é ótima para quem deseja praticidade e uma aplicação mais ágil. Esta também é indicada para assentar, rebocar e revestir paredes e teto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *